quinta-feira, 22 de março de 2012

Comissão de reforma do Código Penal promove audiência pública em Brasília


A comissão de juristas responsável por elaborar proposta de reforma do Código Penal realiza sexta-feira (23) audiência pública em Brasília, para debater sugestões sobre o capítulo dos crimes contra a administração pública. O debate começa às 9h no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Formada por 16 juristas e presidida pelo ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a comissão trabalha desde outubro no anteprojeto do novo Código Penal, que será apresentado em maio ao presidente do Senado, José Sarney. A partir daí, o texto tramitará no Congresso como projeto de lei, e será analisado primeiro pelo Senado e depois pela Câmara dos Deputados.

O anteprojeto do novo Código Penal visa modernizar a legislação e consolidar as diversas leis penais que foram criadas ao longo dos quase 72 anos de vigência do código. As sugestões podem ser apresentadas individualmente ou pelas organizações da sociedade civil, em página no site do Senado. Os interessados em ter o uso da palavra na audiência pública podem ter acesso ao formulário de inscrição clicando aqui. Depois de preenchido, o formulário deve ser remetido para o e-mail indicado na própria página. 

Coordenadoria de Editoria e Imprensa 





      Será que os recentes escândalos noticiados vão incentivar a participação da sociedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário